Parlamentar participa de seminário que discute a SPPrev


01/12/2008 18:19

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício, líder do PT na Assembléia Legislativa, participou nesta terça-feira, 18/11, do I Seminário do Sistema de Negociação Permanente (Sinp), composto membros do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal, que se realizou na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP), em São Paulo.

Felício compôs a mesa de debates, oportunidade em que, juntamente, com demais autoridades " entre as quais o presidente do conselho, Carlos Ramiro de Castro (Apeoesp); Carlos Henrique Flory (superintendente da SPPrev); Samuel Alves de Melo Júnior (desembargador do Tribunal de Justiça); e José Valdir Gomes (Secretaria de Previdência Complementar da Previdência Social) " pôde analisar as implicações da implantação do modelo de gestão previdenciária no Estado.

O líder petista, que foi autor da Lei 12.638/2007, que criou o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal e o Sistema de Negociação Permanente, disse que o modelo da SPPrev, criado pelo governador José Serra, trouxe dificuldades para a obtenção de aposentadorias e pensões, e que os terceirizados do Estado tiveram dificuldades para que fossem enquadrados. "O modelo é o embrião da privatização da previdência do funcionalismo público", diz Felício.

Como parlamentar, Felício foi autor da lei que instituiu o mês de março como data-base do funcionalismo público e que incentivou a criação das frentes parlamentares em defesa dos servidores públicos e do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público (Iamspe).



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp