Encontro para discutir lei que pretende legalizar aborto


10/11/2009 21:00

Compartilhar:


A convite da diretora executiva do Centro de Reestruturação para a Vida (Cervi), Rose Santiago, o deputado José Bruno (DEM) participou de um encontro para debater o Projeto de Lei 1.135/91, que propõe, ainda para esse ano de 2009, a legalização do aborto até o 9º mês de gestação.

Com a presença do pastor Russel Shedd, que ministrou palestra sobre o tema "Santidade da Vida", o encontro aconteceu na igreja Batista de Água Branca, no dia 28/10, e foi precedido por café da manhã.

Segundo a diretoria do Cervi, o encontro teve como objetivo ouvir as pessoas sobre "os próximos passos a serem tomados a respeito desta lei e como a igreja pode e deve se posicionar sobre a proposta".

Para José Bruno, que é contra o aborto, toda a sociedade precisa participar destas discussões, inclusive a igreja. "Não podemos apenas ser contra, precisamos discutir a fundo a questão e de forma racional apresentar nossas ideias para preservação da vida, sempre e a todo custo", defendeu.

O Centro de Reestruturação para a Vida é uma organização não governamental criada em 2000 para dar apoio às mulheres que se deparam com uma gravidez inesperada. A instituição surgiu pelo alto número de abortos realizados no país, em função de gravidez não planejada ou não desejada. O centro atende mulheres que sofrem com as consequências de aborto e também as que são vítimas de violência sexual. O Cervi oferece, de forma gratuita, apoio físico, psicológico e espiritual às mulheres e aos casais.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp