Santos será sede do "Baixada em Ação 2010"


08/03/2010 18:10

Compartilhar:


Como garantir o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) sem comprometer o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida da população para os próximos anos, mediante a perspectiva de novos investimentos. Esse é o principal foco do Seminário "Baixada em Ação 2010 " Crescimento com sustentabilidade", que será realizado nos dias 11 e 12 de março, a partir da 14h, na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico de Santos.

Organizado pela prefeitura de Santos, Instituto Impacto e ACS, o evento terá a presença do governador José Serra, dos prefeitos das nove cidades da RMBS, e de 10 secretários estaduais. Os debates terão a mediação dos reitores das principais universidades e centros universitários da região.

"Será um momento histórico para a Baixada Santista, pois pela primeira vez um seminário vai reunir, em um mesmo local, governador do Estado, secretários estaduais, prefeitos e reitores para discutir temas importantes para o futuro da região, que deverá registrar um grande crescimento por conta dos investimentos púbicos e privados. O objetivo é mostrar o que já está em execução e o que ainda deve ser feito nas áreas de transporte metropolitano, desenvolvimento humano, tecnologia, qualificação, saúde, infraestrutura e mobilidade urbana e planejamento", explicou o presidente do Instituto Impacto, deputado Paulo Alexandre Barbosa.

Como empresário e anfitrião do evento, o presidente da ACS, Michael Timm, também demonstrou confiança no sucesso da iniciativa inédita. "A realização deste seminário mostra que a cidade, a região e o Estado estão efetivamente empenhados em planejar o futuro, conciliando, acima de tudo, desenvolvimento com qualidade de vida".

Mais informações sobre o Seminário "Baixada Ação 2010 " com sustentabilidade" podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp