Emendas para garantir reajuste salarial a servidores do TJ


19/11/2010 16:44

Compartilhar:


Garantir recursos específicos para o pagamento de reposição salarial de 4,77% aos servidores do Tribunal de Justiça retroativa a março desse ano, além da data-base de 2011. É com este objetivo que a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apresentou duas de suas 814 emendas ao Orçamento Estadual de 2011, remanejando R$ 379 milhões para garantir aos servidores do Poder Judiciário o recebimento da reposição inflacionária em seus salários.

A iniciativa de Prandi atende reivindicação das entidades representativas da categoria, como a Associação dos Servidores do Judiciário da Baixada Santista (Assojubs). "É uma forma de corrigir em parte o brutal corte orçamentário que o Executivo tenta novamente impor ao Tribunal de Justiça", explica a parlamentar, que vai negociar a inclusão das emendas com o deputado estadual Bruno Covas (PSDB), relator do projeto que definirá a aplicação dos recursos do Estado em 2011.

Integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço e do Servidor Judiciário Paulista, a deputada Prandi luta por melhores condições de funcionamento do Poder Judiciário de São Paulo. "Justiça célere e eficiente é um dos pilares da democracia. E isto só é possível com os servidores tendo condições adequadas de salário e de trabalho", ressalta a parlamentar, lembrando que, além do achatamento salarial, os serventuários também enfrentam uma sobrecarga de tarefas.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp