Ministro Fernando Haddad participa nesta quarta-feira de audiência na Assembleia Legislativa


12/04/2011 21:36

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 13/4, representantes de prefeituras, entidades ligadas à educação, professores, alunos e especialistas participam de audiência pública para debater o Plano Nacional de Educação, os programas e ações do governo federal nos municípios.

A audiência, organizada pelo bancada do PT na Casa, contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e será realizada a partir das 14h30, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa.

Para o ministro Haddad, "o PNE não pode mais se fixar em metas meramente quantitativas, que se referem ao atendimento. Deve atender, mas não basta; é preciso atender bem, com metas qualitativas". O ministro, em seus pronunciamentos tem sempre destacado que é preciso proporcionar meios de atendimento a essas metas, com recursos necessários ao seu cumprimento. "Meios e fins precisam andar juntos no novo plano", afirma.

Haddad também ressalta que, hoje, a educação é percebida a partir de uma visão de conjunto. "Se quisermos levar educação a sério, temos que considerar a importância de cada etapa, da creche à pós-graduação".

alesp