Parlamentar aposta em mobilização na Assembléia Legislativa


27/03/2007 19:37

Compartilhar:


O deputado Luis Carlos Gondim (PPS) acredita que o manifesto parlamentar que acontece nesta quarta-feira, 28/3, no Plenário José Bonifácio, da Assembléia Legislativa, das 14h30 às 17h, deva alcançar o objetivo de começar a barrar a instalação do aterro sanitário da Queiroz Galvão na cidade. Também participarão do ato os deputados Marco Aurélio Bertaiolli, Estevam Galvão, ambos do PFL, e José Candido (PT), além do prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (PSDB).

Segundo Gondim, o presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, deve participar da mobilização. O secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano, foi convidado para acompanhar o protesto. A meta dos parlamentares do Alto Tietê e do chefe do Executivo mogiano é usar a manifestação para aumentar a pressão sobre o Poder Judiciário e agilizar a revisão da medida liminar que garantiu à construtora o direito de ter o pedido de licenciamento do aterro avaliado pelos órgãos licenciadores da Secretaria do Meio Ambiente.

Cultura

Gondim esteve na tarde desta terça-feira, 27/3, com o secretário da Cultura, João Sayad. Em visita de cortesia, o deputado manifestou sua admiração pelo titular da Pasta, além de lembrar que eventos tradicionais como a Festa do Divino em Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, e outros, em regiões como o Vale do Paraíba, carecem de apoio do Estado para que sejam mantidos.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp