Assembléia Legislativa realiza debate sobre a água


16/03/2004 15:51

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Por iniciativa do deputado Padre Afonso Lobato (PV), a Assembléia Legislativa promove no dia 19 de março amplo debate sobre a água, com a presença de especialistas de várias áreas. A idéia é discutir a Campanha da Fraternidade (CF) 2004 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cujo tema é "Fraternidade e Água", relacionando-o com a política de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e projetos ligados ao tema que tramitam na Casa.

Os trabalhos começarão às 14 horas, com a exibição de um vídeo sobre o rio Paraíba, no Auditório Franco Montoro. Em seguida, debaterão o tema o secretário de Recursos Hídricos, Mauro Arce; representantes da Sabesp e DAEE; o coordenador geral da CF no Estado de São Paulo, professor Luiz Antônio; e dom Fernando Legal, da Diocese de São Miguel Paulista, bispo responsável pela CF no Estado.

Uma segunda etapa de discussão será realizada com a participação dos deputados que têm projetos de lei em tramitação relacionados à água, sendo três deles de autoria do deputado: o que regulamenta o plantio do eucalipto no Estado de São Paulo, a implantação da tarifa social da água e a individualização dos hidrômetros nos condomínios. Na parte final do evento, o prefeito de Rio Claro, Cláudio de Mauro (PV), deverá fazer uma exposição sobre a Lei Federal de Recursos Hídricos.

"Queremos também neste dia tirar uma posição para que todos os projetos de lei relacionados com a água, em tramitação na Assembléia Legislativa, sejam votados ainda neste ano", diz Afonso Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp