Notas de Plenário


16/11/2005 18:39

Compartilhar:


Santas Casas

Waldir Agnello (PTB) disse estar com uma expectativa positiva em relação ao dia 30/11, quando que haverá uma reunião mista entre as Comissões de Finanças e Orçamento e Saúde e Higiene, em Brasília, com a presença do ministro da Saúde. O objetivo é discutir a situação das Santas Casas do Estado de São Paulo, que necessitam de recursos. "Esperamos voltar com uma solução para o problema". Além disso, o deputado citou que a Igreja do Evangelho Quadrangular comemorou, em 15/11, os 54 anos de sua existência no Brasil. "No país há mais de 8 mil templos, 1800 só em São Paulo", explicou.

(L. N.)

Agronegócio

Milton Flávio (PSDB) afirmou que esteve na cidade de Buritama, onde se reuniu, na Câmara Municipal, com o presidente do diretório, o presidente da Câmara e diversos vereadores para falar sobre o serviço de saúde da cidade e o apoio às Santas Casas. Por fim, o deputado cumprimentou Marcos Aidar e seus filhos Carlos e Daniel Trevisan pela Expo Equi. O mercado de cavalos movimenta no país US$ 3 bilhões por ano, empregando 1 milhão de pessoas. "O Brasil continua crescendo apesar do descaso do governo federal com o agronegócio", concluiu.

(L.N.)

Equipe interna

José Bittencourt (PDT) elogiou o departamento de estudo técnico da Casa, a Divisão de Proposição Legislativa, que dá o suporte técnico legislativo aos parlamentares, com o estudo de algum tema para que estes possam propor uma medida legislativa. Além disso, o deputado sugeriu um debate para que a zona azul fosse cancelada nos arredores de áreas hospitalares. "A pessoa que leva um parente ao hospital, em situação de emergência, vai ter cabeça para buscar talão de zona azul? De forma alguma". Segundo ele, a questão é competência do município, dos vereadores, executivos municipais e sugeriu que estes se voltassem para essa análise.

(L. N.)

Moradia

Mario Reali (PT) esteve durante a semana no acampamento de moradia na praça da Sé e frisou a importância da luta dos movimentos de política habitacional. O deputado falou sobre projetos do governo federal na área da habitação e a necessidade de se salientar seu caráter suprapartidário. "Além disso, é necessário destinar mais recursos para a questão, ale de promover programas de financiamento, como os da Caixa Econômica Federal". O parlamentar também falou do pleito da bancada de seu partido da Assembléia, cuja primeira pauta é convocar o secretário e o presidente do CDHU para uma audiência. Por fim, Reali discursou sobre a possibilidade de criar um fundo estadual e um conselho estadual de habitação e de oferecer mais verbas para a moradia no orçamento de 2006.

(L.N.)

Mário Reali (PT), solicitou o levantamento da sessão, por acordo de lideranças, em homenagem à memória do deputado Mario Telles, falecido em 16/11, no Hospital Albert Einstein, vítima de complicações respiratórias.

E.L.

alesp