Deputada presta contas de seu trabalho na Baixada Santista


23/09/2005 16:49

Compartilhar:


Mongaguá. Esta é a próxima parada do giro regional de prestação de contas que está sendo realizada pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi, nos municípios da Baixada Santista. A plenária acontecerá na segunda-feira, 26/9, a partir das 19 horas, no auditório da Colônia de Férias Feticom, na Av. Gov. Mário Covas Júnior, 814, Centro. Na sexta-feira, 30/9, será a vez de Itanhaém sediar a reunião plenária e, em 03 de outubro, a deputada Prandi estará em Peruíbe.

Mais de 700 pessoas já participaram das plenárias que Maria Lúcia iniciou no primeiro semestre, tendo sido percorridas nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Bertioga. "Prestar contas é um dever de quem detém mandato conferido pelo voto popular. Além do mais, é muito gratificante estar reunida com a população, movimentos e lideranças".

Prandi afirma que os encontros têm sido altamente produtivos. "Os participantes têm a oportunidade de falar, expor pensamentos, apresentar propostas e reivindicar. Acredito que este seja o verdadeiro espírito de um mandato parlamentar popular, que precisa merecer a confiança da população".

A deputada destaca também que as plenárias são sempre momentos de enriquecimento do trabalho parlamentar. "Temos a oportunidade de ouvir diretamente de vários segmentos sociais suas opiniões, necessidades e propostas. Assim, se estabelece uma sintonia fina entre o mandato e as reais necessidades populares. Há uma troca de energia muito gratificante, que nos incentiva ainda mais a aprimorar os passos seguintes". Para a parlamentar, estes contatos moldam o mandato, garantido-lhe mais força, dinâmica e possibilidade de assegurar conquistas.



Agenda

De acordo com Maria Lúcia, a realização de plenárias em cada cidade da Baixada Santista visa facilitar a participação de mais pessoas. "Nem todos têm acesso às informações veiculadas por jornais, por isso é fundamental realizarmos as plenárias. Reafirmo que é nosso dever prestar contas à população, que tem o direito de saber o que fazemos como seus representantes no Poder Legislativo".

A Câmara Municipal de Itanhaém sediará a plenária do próximo dia 30/9, a partir de 19 horas. O endereço é Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. O encontro é aberto a todos os interessados. Em Peruíbe, a plenária também acontecerá na Câmara Municipal, Rua Nilo Soares Ferreira, 37, Centro, em 03/10, às 19 horas."Conto com ampla participação, para que esses encontros sejam bastante interativos e enriquecedores, fortalecendo o meu mandato e a participação popular".

alesp