Deputada comemora compromisso de Lula de investir na Educação


14/05/2009 10:20

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) comemorou o compromisso assumido pelo presidente Lula de utilizar na Educação e no combate à miséria parte do dinheiro ganho com a exploração do pré-sal. Educadora, a parlamentar afirmou que quer acompanhar de perto a destinação.

O presidente Lula anunciou as prioridades durante a vistoria que realizou às obras da Usina Termelétrica (UTE) Euzébio Rocha e da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão.

A destinação dos recursos para Educação e para o combate à miséria fará parte do marco regulatório do setor de petróleo. Esse conjunto de regras que define as condições e demais atividades do setor deverá estar pronto para ser debatido pela sociedade e com o Congresso Nacional até o final do ano.

"Lula acredita que o pré-sal comece a produzir em larga escala já nos próximos meses. O presidente também anunciou que não há interesse do País em comercializar petróleo cru", ressalta a deputada Prandi. Para ela, essa política arrojada é mais um motivo de comemoração.

Ainda de acordo com a deputada Prandi, o presidente deu outra boa notícia à região: garantiu a continuidade dos investimentos da Petrobras, mesmo tendo havido recuo nos lucros da empresa, no primeiro trimestre de 2009, com relação ao mesmo período do ano passado. "O presidente Lula tem essa visão correta de combater a crise mundial apontando no crescimento, gerando emprego e produzindo renda, num círculo virtuoso que contribui para o crescimento da economia brasileira", conclui Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp