Regularização fundiária no Vale do Ribeira


02/09/2008 16:04

Compartilhar:


Na semana passada, o deputado Edson Giriboni (PV) esteve na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo para tratar com o secretário Luiz Antonio Guimarães Marrey do Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária. Vários municípios da região do Vale do Ribeira apresentam problemas neste setor e aguardam providencias urgentes.

O deputado foi à reunião acompanhado por prefeitos de cinco municípios, onde o problema tem sido mais acentuado. Nessas localidades, a população sobrevive principalmente da atividade agrícola, notadamente da agricultura familiar em pequenos imóveis rurais irregulares.

Marrey ouviu as ponderações do deputado Giriboni e dos prefeitos presentes e, no final da reunião, afirmou que tudo será feito para que o governo do Estado conclua o cadastro de imóveis e possa investir no setor. "Queremos que o cidadão mais carente de recursos possa legalizar sua terra e registrá-la sem gastar muito", disse o secretário. "Gostaríamos que esse registro fosse de graça, mas, como não é possível, vamos pedir aos donos de cartórios que cobrem uma quantia simbólica".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp