"Mais mulheres no poder" foi tema de debate


02/04/2009 20:31

Compartilhar:


As mulheres estão decididas a ocupar mais e maiores espaços de poder. Essa disposição foi manifestada por várias participantes da atividade que discutiu o tema "Mais mulheres no poder", evento que reuniu uma platéia atenta de mais de 150 homens e mulheres, no auditório da OAB Santos, em 27/3.

A realização foi uma iniciativa da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), coordenadora da Frente Regional para Enfrentamento da Violência contra a Mulher, em parceria com a vereadora Cassandra Maroni Nunes, presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Santos.

Além de Prandi e Cassandra, compuseram a mesa a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santos, Inês Maria Toss, e o vereador Renato Faustino. Destacando a importância de fazer a luta naquele município, Faustino assumiu o compromisso de também trabalhar para que mais mulheres ocupem espaços de poder. "Vamos nessa marola que pegamos aqui em Santos para mostrar a importância e o potencial da mulher para engrandecer a cidadania", enfatizou.

A representante da OAB fez referência ao auditório lotado como sendo um momento da cidadania e da democracia. Inês Maria Toss destacou a luta das mulheres no âmbito da Ordem.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp