UTI para a Santa Casa de São Roque


21/01/2010 15:49

Compartilhar:


João Caramez (PSDB) vai solicitar à Secretaria de Estado da Saúde a instalação de uma unidade de terapia intensiva (UTI) na Santa Casa de São Roque. A decisão foi tomada após o parlamentar visitar, na manhã de segunda-feira, 18/1, o Hospital e Maternidade Sotero de Souza, em companhia do provedor Etelvino Nogueira e da administradora Márcia Cruz.

Durante a visita, o provedor explicou as necessidades mais urgentes da santa casa e solicitou o empenho do deputado na busca de melhorias dos serviços da entidade, onde também funciona o pronto-socorro da cidade. A Santa Casa de São Roque atende ainda pacientes de Mairinque, Alumínio e Araçariguama.

"A instalação de uma ala de UTI vai ser muito positiva, porque esse tipo de atendimento especializado é uma necessidade da população de toda a região", disse o deputado Caramez.

Para os administradores, a UTI será fundamental para agilizar o socorro aos pacientes e dar mais segurança aos procedimentos médicos de urgência e emergência, já que a santa casa recebe diariamente acidentados nas rodovias da região, que precisam de um atendimento mais delicado. "Além disso, a unidade vai dar suporte às pequenas e médias cirurgias realizadas no hospital", completou o provedor.

Segundo ele, Caramez também está trabalhando pela inclusão do hospital no programa Pró Santa Casa, um pacote de ajuda da Secretaria de Estado da Saúde para diminuir o déficit das entidades causado pela falta de reajuste da tabela de procedimentos do Ministério da Saúde.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp