Entrega de viaturas à PM Ambiental


25/03/2011 17:42

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente (SMA), Bruno Covas fizeram, dia 24/3, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, a entrega simbólica de quatro viaturas para a Polícia Militar Ambiental de Franca. O ato é parte das comemorações de 25 anos da pasta.

"Aproveitando a ocasião de festa, o governo do Estado dá mostras de investimento nessa área de policiamento, cada vez mais importante", disse o deputado Roberto Engler. Cada um dos veículos já equipados tem custo de cerca de R$ 110 mil.

As cidades de Orlândia e Jaboticabal também foram beneficiadas com uma viatura cada. No Estado, foram 138 viaturas entregues que, somadas às 414 já em operação, totalizam 552 unidades. O investimento do governo do Estado foi de R$ 15 milhões e beneficiará diretamente a corporação em 70 cidades.

Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin falou da trajetória e da importância do aniversário de 25 anos da secretaria. "Hoje, temos uma pasta consolidada que responde aos desafios atuais de um dos assuntos mais importantes na atualidade", afirmou.

A comemoração de bodas de prata da Secretaria do Meio Ambiente é permeada por outras iniciativas, entre elas o lançamento de um livro comemorativo que conta a história da pasta, distribuído no evento desta tarde, o lançamento de um selo comemorativo e uma exposição interativa sobre os 25 nos da SMA.



rengler@al.sp.gov.br

alesp