Carapicuíba promove seminário para debater combate ao crack e outras drogas

Discussão vai abordar internação compulsória e o papel e dos centros psicossociais
17/10/2011 15:20

Compartilhar:


A prefeitura de Carapicuiba, em parceria com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia, coordenada pelo deputado Donisete Braga, promove seminário para debater o combate às drogas, abordando aspectos da prevenção, tratamento e reinseção social dos dependentes químicos na cidade.

Médicos, técnicos da área de saúde da cidade, conselheiros das áreas de saúde, infância e juventude, de segurança, além de entidades da sociedade civil, estão sendo convidados para o seminário, que deve durar o dia todo. Os organizadores pretendem fazer uma reflexão sobre a questão da internação compulsória. O papel e a importância do trabalho dos Centros Psicossociais Álcool e Drogas (CAPs AD), dos Consultórios de Rua, das Casas de Acolhimento Transitório, também serão abordados. O Coordenador Nacional do Programa de Saúde Mental Álcool e Drogas deverá participar do evento.

O seminário ocorre na quinta-feira, 20 de outubro, a partir das 9h, nas dependências do Teatro Fuca, localizado na rua José Fernandes Teixeira Zuza, 510, Vila Cretti.

alesp