ETEC de Espírito Santo do Pinhal solicita apoio para reforma


02/12/2011 15:56

Compartilhar:


Uma comitiva da ETEC "Dr. Carolino da Motta e Silva", do município de Espírito Santo do Pinhal, acompanhado pelo deputado Simão Pedro (PT), participou de audiência com o presidente Barros Munhoz para solicitar melhorias nas instalações atuais, parcialmente inauguradas em 1945 , e necessita de reformas estruturais principalmente na rede de energia, acesso e instalações de água tratada.

O diretor da ETEC, Roberto José Magalhães, a diretora de serviços, Aparecida Rocha, e o coordenador do curso de agropecuária, José Roberto Bueno, solicitaram a destinação de recursos financeiros para que as modificações mencionadas possam acontecer o mais breve possível.

Entenda o caso:

Em 2010, o governo do Estado aprovou uma Lei que doava uma parcela de área pertencente à ETEC para a construção de um Conjunto Habitacional de 800 casas populares. Esta Lei tinha prazo de validade e o município teria que tomar as providências necessárias em relação ao terreno durante o primeiro ano. Como a prefeitura não resolveu para que fosse viabilizado convênio com a CDHU, a Lei perdeu a validade e, depois disso, o governo do Estado enviou nova lei para doação de área para a prefeitura. O deputado, defensor da luta e que tem participação no trabalho para que a escola seja reerguida, indicou emendas parlamentares para melhoria da estrutura de laboratórios. Simão Pedro exige que o governo, diante da perda de parte do patrimônio da escola, invista em recursos para reforma e reestruturação. "A escola é um patrimônio da história, formou grandes profissionais e não pode ser abandonada. Estou me empenhando para que o governo invista nestas melhorias", comentou. A ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva teve seu número de alunos aumentado ao longo dos anos, em 2009 " 357; 2011- 695 e a perspectiva para é de 2012 " 890. (lp)



spedro@al.sp.gov.br

alesp