Virada Cultural em Mogi das Cruzes


15/05/2008 17:23

Compartilhar:


Responsável por incluir Mogi das Cruzes na programação da Virada Cultural, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a prefeitura, o deputado Marco Bertaiolli (DEM) acompanhará a série de eventos que acontece neste sábado e domingo (dias 17 e 18/5) em vários pontos da cidade. Ele estará acompanhado do secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, e também do prefeito Junji Abe. "Ainda no ano passado, quando aconteceu a Virada Cultural em várias cidades do interior e Mogi ficou de fora, nós pedimos que o município fosse incluído na próxima edição. A secretaria fechou uma ampla programação, que insere a nossa cidade definitivamente na rota dos grandes eventos culturais do Estado", destaca Bertaiolli.

O deputado salienta ainda que a programação conta com apresentações de alto gabarito nas áreas de cinema, música e teatro. "Além disso, contempla o público de todas as idades com eventos voltados a jovens, a adultos e à terceira idade". A programação conta ainda com a participação de músicos da região. "Dentro da Virada Cultural, foi inserido o show do cantor mogiano Matheus Sartori e de Beto Bianchi, que se apresenta com o grupo Revista do Samba. Haverá ainda a apresentação da dupla Chiquinho e Tereza, de Suzano".

A abertura do evento acontecerá no sábado, 17/5, às 18h, no palco principal, que será montado na avenida Ismael Alves dos Santos, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar. Na mesma noite, serão realizadas apresentações de filmes no Casarão do Carmo; de banda de rock; rap; do músico mogiano Matheus Sartori, entre outras atrações, que terminarão com o show do sambista Monarco, integrante da Velha Guarda da Portela. Os eventos continuam no domingo, 18/5, a partir das 2h, quando se apresenta no Theatro Vasques o grupo Revista do Samba, que conta na sua formação com o músico mogiano Beto Bianchi.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp