SindSaúde afirma que projeto de governo desrespeita acordo


13/06/2000 18:32

Compartilhar:


Em reunião informal com deputados que fazem parte da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, realizada hoje, 13/6, representantes do SindSaúde protestaram contra o projeto, encaminhado à Casa pelo Executivo, que transforma em lei os pontos acordados em negociação entre o sindicato e o governo, pondo fim à greve da categoria.

Segundo Flávio de Souza Gomes, vice-presidente da entidade, o artigo primeiro do projeto está em desacordo com o que foi combinado entre as partes. De acordo com o resultado das negociações, os trabalhadores da Saúde receberiam R$ 60 de gratificação, mas a proposta apresentada pelo governo à Assembléia estabelece que aqueles que trabalham em regime de jornada reduzida - cerca de 352 médicos e dentistas - terão direito apenas a R$ 36,00.

O SindSaúde também pediu aos parlamentares que apresentem emendas ao projeto estendendo os benefícios conquistados aos aposentados e incorporando a gratificação aos vencimentos dos servidores. O presidente da comissão, deputado Pedro Tobias (PDT), afirmou que, caso essa emendas ainda não tenham sido propostas por algum deputado, a própria comissão se encarregará de fazê-lo.

alesp