Aécio Neves busca apoio na Assembléia

(com fotos)
23/01/2001 19:20

Compartilhar:


O deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, veio à Assembléia Legislativa para, segundo ele, buscar o apoio político de São Paulo para sua disputa em Brasília.

Aécio, que estava acompanhado dos deputados paulistas Paulo Kobayashi (PSDB), Duilio Pisaneschi (PTB), Xico Graziano (PSDB), do mineiro Edmar Moreira (PPB) e do senador Sergio Machado (PSDB), foi recebido pelo presidente da Casa, Vanderlei Macris.

"É ingênuo achar que vou conquistar a presidência sem o apoio de São Paulo, que constitui o maior eleitorado do país", afirmou Aécio que possui projeto para a Câmara inspirado, em parte, no trabalho de Macris à frente da Assembléia paulista.

Segundo Aécio, a Câmara não pode defender apenas interesses setoriais. "Ela deve ser palco de grandes debates. Meu objetivo será o de reconciliar a Câmara com a sociedade, a partir de reformas internas e coragem."

Antes de visitar a Assembléia, Aécio esteve reunido com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. "Ela simboliza a perspectiva de uma nova política. Hoje, o PT lançou documento com sete pontos para a direção da Câmara Municipal paulistana, que muito se assemelha com o que pretendo propor para a instância federal."

alesp