Pedro Tobias é recebido com festa em Pardinho

(com foto)
27/09/2001 14:04

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na última quinta-feira à noite, 20/9, no município de Pardinho, região de Botucatu, onde foi recepcionado calorosamente por dezenas de lideranças políticas e comunitárias da cidade. O vereador Márcio Talamonte (PTB) preparou um churrasco na fazenda Água Santa e convidou vários amigos para prestigiar o encontro com o deputado Pedro Tobias.

Durante a reunião de confraternização, o vereador Talamonte fez questão de ressaltar o trabalho que o deputado Pedro Tobias vem desenvolvendo em benefício da região de Bauru. "É um parlamentar sério e competente, que tem viabilizado várias obras para as cidades da região."

Pedro Tobias, por sua vez, agradeceu a recepção preparada pelo vereador Márcio Talamonte e sua família e também lembrou que estava se reunindo pela primeira vez com as lideranças de Pardinho. Mesmo assim, o deputado já se colocou à disposição da população para lutar por melhorias na cidade.

Ele aproveitou a oportunidade para enumerar algumas obras relevantes conquistadas para a região junto ao Governo do Estado. "A retomada das obras do Hospital Estadual de Bauru, que estavam paralisadas há quase 10 anos, e a inauguração do Instituto de Câncer de Mamas são obras de grande alcance social que irão garantir melhoria na qualidade de vida do povo", destacou Pedro Tobias, que também é médico ginecologista e mastologista.

Conquistas

O Hospital Estadual de Bauru, com 450 leitos, será o maior do Estado. O governador Geraldo Alckmin está investindo R$ 57 milhões nessa obra que deverá ser concluída no ano que vem. O atendimento no hospital será 100% gratuito pelo SUS. Cerca de l milhão de pessoas de 50 cidades da região serão beneficiadas com essa obra.

Já o recém-inaugurado Instituto de Câncer de Mamas, localizado na Maternidade Santa Isabel, em Bauru, tem capacidade para realizar cerca de 500 consultas ao mês. Trata-se de um centro especializado no diagnóstico precoce do câncer de mama, esta grave doença que atinge uma em cada dez mulheres. O público-alvo são as mulheres na faixa etária acima dos 50 anos. O atendimento é feito pelo SUS e os casos suspeitos são encaminhados pelas unidades de saúde de Bauru e região.

O deputado Pedro Tobias disse que o Instituto está equipado com aparelhos de última geração para realizar exames de mamografia, ultra-sonografia, entre outros.

alesp