Acontece nesta quinta-feira 23 de agosto de 2001


22/08/2001 18:45

Compartilhar:


Nas Comissões

Às 10 h - No plenário Tiradentes, a CPI do Sistema Prisional, constituída com a finalidade de investigar possíveis irregularidades e crimes praticados no Sistema Prisional do Estado, realiza reunião sob a presidência da deputada Rosmary Corrêa (PMDB), para ouvir José Ismael Pedrosa, diretor da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, convidado pela Comissão para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias relativas à morte do detento Idemir Carlos Ambrósio, vulgo "Sombra", ocorrida naquela unidade prisional e discutir demais interesses do órgão.

Às 10 h - Sob a presidência do deputado Claury Alves Silva (PTB), a CPI das Financeiras, constituída com a finalidade de apurar graves práticas abusivas contra o consumidor, reúne-se no plenário D. Pedro I, para tratar de assuntos pertinentes ao órgão.

Às 10h30 - A Comissão Defesa do Meio Ambiente reúne-se no auditório Franco Montoro, em caráter extraordinário, sob a presidência do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), para discutir a Contaminação do solo em Mauá, por inúmeras substâncias tóxicas, principalmente benzeno, provenientes de um aterro industrial da Cofap, sobre o qual foi erguido o condomínio residencial Barão de Mauá, onde moram 7.500 pessoas, e as conseqüências dessa contaminação sobre a saúde dos moradores.

Às 14 h -Agricultura e Pecuária reúne-se no auditório Teotônio Vilela, sob a presidência do deputado Edson Gomes (PPB), em caráter ordinário para discutir itens da pauta.

Às 15 h - No plenário D. Pedro I, a CPI dos Combustíveis, constituída com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na distribuição, comercialização e na qualidade dos combustíveis no Estado de São Paulo, reúne-se sob a presidência do deputado Edmir Chedid (PFL), para discussão de assuntos pertinentes ao órgão.

Às 15 h - O deputado Willians Rafael (PTB) preside reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos no auditório Teotônio Vilela, para discutir assuntos de interesse da Comissão.

Na Casa

Às 16h30 - Visita do secretário de Organização e Ação Eleitoral do Partido Socialista Obrero Español, José Blanco Lopez, no salão nobre da presidência, por iniciativa do deputado Luis Carlos Gondim. A pauta do encontro inclui a preocupação do parlamentar em conhecer os problemas de comunidades espanholas radicadas na Argentina, no Uruguai e no Brasil.

Às 18 h - No auditório Franco Montoro e Espaço do Servidor, a Assembléia Legislativa abre espaço para reunião da Confederação Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos.

alesp