Deputada participa do 9º Seminário Internacional de Educação


24/07/2007 17:01

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na última quarta-feira, 18/7, da abertura oficial do 9º Seminário Internacional de Educação, realizado em Sorocaba, onde o tema central foi "Educação para a Paz".

A deputada presidiu a mesa dos trabalhos que contou com a presença dos palestrantes internacionais Alicia Cabezudo e Magnus Haavelsrud, que falaram, respectivamente, sobre os temas "Repensando a educação para a paz, o contexto mundial e latino americano" e "Diferentes condições contextuais, conteúdos e formas de comunicação em educação para paz".

Em sua fala, a deputada declarou: "O país tem muitas diferenças sociais. Para que a sociedade possa viver em paz e com harmonia, precisa haver compromisso com a verdade, combater a desagregação familiar, combater a corrupção com punição, a violência urbana com inclusão social, a discriminação e a violência verbal com palavras de paz, buscar a humanização da educação, da saúde, do sistema prisional e construir um mundo melhor e um Brasil mais forte, democrático e socialmente mais justo. O ingrediente indispensável para a paz é o nosso trabalho como políticos e governantes: é necessário que tenhamos para com a população o compromisso da realização, do respeito e da responsabilidade social."

mlamary@al.sp.gov.br

alesp