Programação da TV Assembléia para esta sexta-feira, 30/5


29/05/2003 23:07

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia - Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

10h - Questão de Ordem - Reforma da Previdência - Os deputados Sebastião Almeida (PT) e João Caramez (PSDB) debatem a reforma da previdência, tanto na esfera estadual quanto na federal. Esse é o tema que vai ser discutido no Questão de Ordem desta semana. O programa conta também com a participação do advogado especialista em previdência, Sérgio Bueno, procurador federal e ex-superintendente do INSS.

11h - Em Discussão - Taxas Escolares - Você acha que as taxas cobradas pelas escolas são legais? Aquelas que você paga quando quer uma declaração de matrícula ou um atestado de freqüência ou, ainda, o boletim escolar. Se você questiona esse tipo de cobrança não pode perder o Em Discussão desta semana. Vamos debater o projeto de lei do deputado Souza Santos (PL) que proíbe os estabelecimentos de ensino de cobrarem por informações prestadas aos alunos.

12h - Quarto Poder - Perguntar Ofende? O Quarto Poder desta semana vai falar sobre perguntas inoportunas dos jornalistas. Aquelas que nunca deveriam, mas acabam sendo feitas por distração, empolgação, falta ou excesso de cuidado na hora de conseguir a informação da fonte. No estúdio, o jornalista, apresentador e professor José Nello Marques, autor do livro Perguntar Ofende!, um lançamento do Disal Editora. Também participam deste programa o jornalista Milton Jung, âncora da rádio CBN e os deputados Carlinhos Almeida (PT) e Ubiratan Guimarães (PTB).

13h - Tribuna do Esporte - Estatuto do Torcedor - A tentativa de derrubar o estatuto do torcedor promoveu um verdadeiro caos no futebol brasileiro. Uma autêntica rebelião entre cartolas. O cumprimento da lei ficou em segundo plano, mas o governo fez marcação cerrada e a cartolagem foi obrigada a recuar. Nesta semana, acompanhe no Tribuna do Esporte a participação de especialistas que, junto com o jornalista Milton Neves, vão esclarecer tudo sobre o assunto.

14h30 às 17h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da sessão ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento - Parque do Carmo/ Museu do Ipiranga -

Assembléia Documento mostra para você duas áreas de lazer e cultura da cidade de São Paulo, o Parque do Carmo e o Museu do Ipiranga.

22h - Depoimento - Yamandú Costa - O jovem músico, de apenas 23 anos, conta como e porque é hoje considerado um dos maiores violonistas do país. Ele fala dos seus primeiros contatos com o violão, quando tinha sete anos, da influência da música sulista, do reconhecimento nacional e das dificuldades de se fazer música instrumental no Brasil.

23h - Frente e Verso - Campos Machado

O deputado Campos Machado (PTB), eleito pela primeira vez em 1990 e iniciando agora seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

0h - Plenário - Reapresentação da sessão ordinária do dia 30/05/03.

alesp