Entidades realizam na Assembléia ato em solidariedade a Gegê


27/09/2005 19:16

Compartilhar:


O deputado Renato Simões (PT) e o Comitê de Solidariedade ao Gegê promovem ato em solidariedade ao líder Luiz Gonzaga da Silva e contra a criminalização dos movimentos sociais, às 19h desta quarta-feira, 28/9, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

Luiz Gonzaga, mais conhecido como Gegê, é militante do movimento dos sem-teto e moradia do centro de São Paulo e coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP). Ele está foragido em razão da prisão provisória decretada por suposta co-autoria de homicídio ocorrido em 2002 no acampamento na avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca, na Capital.

O Comitê de Solidariedade a Gegê é formado por representantes da CMP, MMC, CUT, movimentos populares, parlamentares e sindicatos. Outros comitês estão sendo organizados em diversos estados a fim de organizar a campanha pelo direito à liberdade do líder sem-teto e seu amplo direito de defesa.

Entidades do movimento popular e da área de defesa dos direitos humanos divulgaram moção em que pedem a liberdade de Gegê. Para as entidades, a prisão de Gegê é uma maneira de calar umas das principais lideranças do movimento dos sem-teto.



rsimoes@al.sp.gov.br

alesp