Teatro de Santos ganha reforma em festa de 30 anos


15/05/2009 19:16

Compartilhar:


No ano em que completa 30 anos de existência, o Teatro Municipal Brás Cubas, de Santos, deverá ganhar uma reforma. O dinheiro para a intervenção sairá de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em atendimento ao pedido do vereador Sadao Nakai (PSDB) e do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB).

Em 2008, Paulo Alexandre já havia obtido R$ 1 milhão para a construção do Centro de Zoologia, no Orquidário Municipal. As obras já foram iniciadas e prevê a completa remodelação do parque, com a implantação de recintos especiais para animais e plantas, mirante e jardim sensorial

Para o Teatro Brás Cubas, a proposta é garantir uma intervenção que valorize ainda mais essa importante atração cultural de Santos, ao lado dos teatros Coliseu e Guarany. "Recentemente trocamos toda plateia do teatro e, agora, com esses R$ 500 mil poderemos colocar um novo palco e ainda, se possível, faremos a troca completa de todo o gradil que cerca o Centro de Cultura Patrícia Galvão", explicou o secretário municipal de Cultura, Carlos Pinto, para quem é de suma importância o trabalho desenvolvido por parlamentares na busca de verbas para a cultura em nossa cidade.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp