Transferência da Reitoria da Unesp para Botucatu recebe apoio parlamentar

Município abriga o maior campus da Unesp e está estrategicamente localizado no centro do Estado, afirma Claury
05/09/2001 17:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB) visitou, na sexta-feira, 31/9, o município de Botucatu a convite de lideranças locais. Acompanhado pelos vereadores Junior Colenci (PMDB) e Domingos Chavari Neto (PTB), Claury foi recebido pelo prefeito municipal Antônio Mário Ielo (PT), oportunidade em que formalizou o seu apoio irrestrito à transferência da Reitoria da Unesp para Botucatu. "O fato de Botucatu abrigar o maior campus da Unesp e estar estrategicamente localizado no centro do Estado já justifica o meu apoio", afirmou o deputado e vice-líder do Governo na Assembléia.

O deputado discutiu com o prefeito outros assuntos relativos a possíveis projetos de desenvolvimento para o município e região. Um deles, na área de transportes, será apresentado em breve. Ielo questionou também o parlamentar sobre a Emenda Claury à LDO 2002, recentemente aprovada e que possibilita suplementação orçamentária para as universidades públicas estaduais.

Além da transferência da Reitoria da Unesp para o Interior, o deputado falou sobre as perspectivas de desenvolvimento para a região já denominada no passado como a São Paulo do Sul, que inclui tanto Botucatu quanto Ourinhos, cidade na qual Claury foi vereador por duas vezes e prefeito. O deputado entende que municípios com características e porte semelhantes podem desenvolver ações conjuntas, ainda que em áreas específicas, objetivando o crescimento socioeconômico e cultural de toda a região.

alesp