Deputada anuncia investimentos do governo em educação


10/09/2001 16:56

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Célia Leão (PSDB) informou que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou dia 4/9 investimentos de R$ 500 milhões na educação, durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu parlamentares, professores, funcionários e estudantes. Entre as benfeitorias da Secretaria da Educação estão a construção de 268 novas escolas, sendo 128 no Interior, a compra de computadores e livros, a capacitação de professores e o desenvolvimento de programas educacionais como "Profissão" e "Parceiros do Futuro".

Escolas de Campinas. A deputada se empenhou para que as obras fossem autorizadas e esclareceu que, de acordo com a Secretaria, 43 escolas foram beneficiadas em Campinas com novas salas e 5.891 vagas, quadras poliesportivas cobertas e equipamentos, entre outras aquisições. Segundo a parlamentar, alunos de 1.ª a 8.ª série estudam hoje em contêineres quentes e apertados. "Serão criadas mais 1.576 vagas em Campinas e outras 18 cidades da região receberam verba do Estado para 119 instituições de ensino que passaram a ter 22.050 novas vagas."

Após a autorização das obras, o governador fará as licitações e a transferência de recursos para a Associação de Pais e Mestres (APM) e municípios.

alesp