Projeto de lei declara entidade de combate ao câncer infantil de utilidade pública


22/08/2001 17:21

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) enviou projeto de lei à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo declarando de Utilidade Pública a Associação Pró-Hope ? Casa de Apoio ao Menor Carente com Câncer, com sede em São Paulo.

A Associação Pró-Hope é uma entidade civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por finalidade precípua dar apoio psicossocial, existencial e assistencial ao portador de problemas oncológicos e a seus familiares, além de instituir casas de apoio e promover projetos educacionais de detecção precoce de câncer.

Como o câncer é uma doença que, se não diagnosticada a tempo, pode custar a vida, a Pró-Hope procura combater esse mal que aflige as crianças. Em seu projeto de lei, Salvador Khuriyeh ressalta que o câncer é a terceira causa de morte infantil no Brasil, agravada pela ignorância dos sintomas e pela falta de recursos do país para enfrentar a enfermidade.

Todas as crianças que procuram a Pró-Hope com diagnóstico de câncer recebem total assistência, o que inclui também seus responsáveis. Devido à importância do trabalho social da Associação Pró-Hope, o deputado solicita que a instituição seja declarada de Utilidade Pública, recebendo, assim, reconhecimento do Estado pelas ações sociais de ampla magnitude que executa diariamente com extrema competência e carinho.

alesp