Unesp deve instalar campus em Registro

Estamos avançando rumo à ampliação de vagas no ensino superior gratuito na região, afirma Edmur Mesquita
12/09/2001 15:57

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A proposta de criação de um campus em Registro, no Vale do Ribeira, tem o consenso no conselho universitário da Universidade Estadual Paulista (Unesp), segundo afirmou na terça-feira, 11/9, o deputado estadual Edmur Mesquita, vice-líder do PSDB na Assembléia Legislativa.

"Não houve divergências, nem objeções entre os integrantes do conselho, que se reuniram no final do mês passado. Sem dúvida, é mais uma boa notícia. Estamos avançando rumo à ampliação de vagas no ensino superior gratuito na região", disse o parlamentar, que desde o início do mandato luta pela instalação do campus da Unesp no Vale do Ribeira. Edmur também elogiou o empenho do prefeito de Registro e presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Ribeira (Codevar), Samuel Moreira da Silva Jr.

"Já garantimos os cursos de graduação de biologia marinha e gerenciamento costeiro em São Vicente, cujo vestibular será realizado este ano pela Unesp. Outra conquista importante será a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Praia Grande, além da Póli/USP em Cubatão. A extensão da Unesp, Unicamp e USP é o melhor caminho para a almejada universidade pública", completou Edmur.

alesp