Lins pede recursos para construção de sede de perícias criminalísticas


04/01/2006 15:10

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a liberação de recursos para serem destinados às obras de construção de uma sede própria para a Equipe de Perícias Criminalísticas no município de Lins. No documento oficial, Pedro Tobias diz que já existe um terreno de 800 metros quadrados doado pela Prefeitura de Lins disponível para a referida obra, localizado ao lado do Instituto Médico Legal. "A proximidade entre esses dois órgãos é muito importante para a realização adequada dos trabalhos, uma vez que ambos pertencem à Superintendência da Polícia Técnico-Científica", ressalta Pedro Tobias.

O deputado salienta, ainda, que a construção de uma sede própria para a Equipe de Perícias Criminalísticas de Lins se faz necessária em decorrência do aumento considerável dos atendimentos realizados na região, cuja área de abrangência é composta por dez municípios. "Com esta obra, haverá agilização dos exames periciais, sem a necessidade de deslocamentos para São Paulo, fato que acarreta demoras consideráveis nos resultados dos exames", explica Pedro Tobias, atendendo solicitação dos vereadores Durval Marçola, Roy Nelson, Marcelo Moreira, Vagner Casadei, Márcio Gatti e Guadalupe Boa Sorte.

Cafelândia

O deputado Pedro Tobias também solicitou à superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", Laura Laganá, a doação de computadores para a Escola Técnica Estadual (ETE) do município de Cafelândia, com o objetivo de melhorar a qualidade das aulas práticas do curso de informática. "São equipamentos importantes para promoção de um amplo processo de aprendizado que visa qualificar cada vez mais os alunos que vão disputar o competitivo mercado de trabalho", avalia Pedro Tobias, atendendo solicitação do vereador Adilson Cirillo de Paula.

ptobias@al.sp.gopv.br

alesp