Deputado acompanha avicultores em audiência com o governador

Agradecimento e novas reivindicações fazem pauta do encontro
13/11/2003 14:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) acompanhou avicultores ligados a cooperativas e avícolas de todo o Estado, recebidos em audiência, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin. O grupo veio agradecer a Alckmin pelo aumento dos incentivos fiscais e queda da tributação do setor em 2%.

Os avicultores aproveitaram o encontro para entregar ao governador, ao deputado e ao secretário chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, cartilha explicativa sobre a situação dos avicultores além de suas novas reivindicações. No Estado são 400 mil empregados e somente na região a avicultura emprega 50 mil pessoas, em 26 granjas, e é responsável por 30% do frango consumido em todo o Estado.

Guerra fiscal

Segundo o presidente da Associação Paulista de Avicultores, Érico Antonio Pozzer, até o ano de 1995, São Paulo era o maior produtor brasileiro com 22% do total nacional. "A partir desse ano, iniciou-se a concessão de benefícios fiscais por outros Estados. Com isso, a avicultura paulista sofreu retração", afirmou.

Os avicultores lembraram que os Estados elevaram sua participação no mercado nacional. São Paulo, que ocupava o primeiro lugar em 1995, caiu para a quarta posição, devido ao êxodo de produtores, animados pelas vantagens fiscais oferecidas pelos Estados do sul.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp