Deputado recebe homenagem do Corpo de Bombeiros


18/03/2004 15:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) foi homenageado no dia 10/3 com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros. A entrega da condecoração aconteceu na sede do comando da companhia em São Paulo.

Gonzaga recebeu a medalha, alusiva aos 124º aniversario da criação daquela corporação, do coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante da Polícia Militar de São Paulo. A comenda, criada em 1980, é entregue as pessoas que contribuíram de maneira decisiva para a melhoria da corporação e pelos relevantes serviços prestados por elas ao estado de São Paulo.

"Os bombeiros de nosso Estado são verdadeiros heróis", declarou Vieira. "Temos que, a cada dia, trabalhar mais e mais para o fortalecimento desse braço da PM".

Entre os presentes esteve o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, que também foram homenageados. Também participou das homenagens o comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Gonzaga recebeu a comenda graças ao seu destacado apoio à entidade. O deputado apresentou e teve aprovada no final de 2003 a emenda 2.463, que inclui no Orçamento deste ano o repasse de R$ 1 milhão para custeio das despesas da unidade central do grupamento.

O parlamentar também obteve, junto ao governador Geraldo Alckmin, recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para reformas e obras de infra-estrutura das instalações da Escola de Bombeiros de São Paulo, considerada a terceira melhor do mundo e a maior da América Latina.

lgvieira@al.sp.gov.br

alesp