Mineradores pedem apoio a parlamentar


10/03/2008 09:37

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, participou de reunião com representantes da Indústria Mineradora do Alto Paranapanema, no Ciesp de Sorocaba. No encontro foi criada uma associação para defender o trabalho das mineradoras na maior reserva de calcário do Estado, situada nos municípios de Apiaí, Capão Bonito, Guapiara, Ribeirão Grande e São Miguel Arcanjo.

O setor está preocupado com a delimitação estabelecida para a área de manejo do Parque Estadual Intervales, que abrange parte importante explorada pelas mineradoras. Segundo os empresários, a zona de preservação amplia em aproximadamente cinco vezes a extensão do parque. Além da desativação de indústrias já existentes, a medida pode impedir a instalação de novos postos de trabalho, causando problemas sociais à região, como desemprego.

A deputada Maria Lúcia se colocou à disposição para ser interlocutora do setor junto ao governo do Estado. Ela também apresentará o problema à Frente Parlamentar da Mineração, na Assembléia Legislativa, para que a situação seja estudada, de maneira a garantir o desenvolvimento sustentável da região, sem danos ao meio ambiente.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp