Secretário de transportes presta esclarecimentos


27/08/2009 18:49

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/MORANDOTRANSPORTES354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26/8, na Assembleia Legislativa, a convocação do secretário de transportes da prefeitura de São Paulo, Alexandre de Moraes. A convocação foi feita pela comissão de transportes a pedido do deputado Orlando Morando (PSDB).

O deputado estadual Orlando Morando, entre os questionamentos feitos para o secretário, quis saber qual foi o procedimento adotado, antes de o decreto entrar em vigor, com o metrô e com a CPTM para atender a nova demanda de passageiros que migrou para esses meios de transporte. Também quis saber quais são os números da redução do trânsito e o que melhorou na cidade com a redução dos fretados e se foram feitas reuniões com os órgãos estaduais para formar um plano de ação.

O secretário Alexandre de Moraes, ao responder as questões, aparentou bastante nervosismo e explicou que não pode permitir que na maior cidade do Brasil continue essa bagunça em relação aos fretados, onde os ônibus paravam de ponto em ponto, o que não pode ser feito já que isso é serviço do transporte público. Assumiu que já ocorreram algumas mudanças desde a implantação do decreto, que o sistema, a cada dia que passa está sendo melhorado, e disse que os dados mostram que não houve um impacto muito forte no aumento dos passageiros dentro do metrô e CPTM.

Apesar das respostas, o deputado estadual Orlando Morando não se deu por satisfeito. Ele acredita que o secretário Alexandre de Moraes elaborou mal o projeto, também cheio de falhas que permitirão fraudes dentro do sistema. a redução no trânsito da cidade de São Paulo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp