Conjunto Hospitalar de Sorocaba está sem tomógrafo há 39 dias, denuncia Hamilton Pereira


03/07/2000 17:15

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu a denúncia de que o único tomógrafo existente no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) está quebrado desde o dia 26 de maio passado. O parlamentar visitou o hospital nesta sexta-feira, 30/6, onde conversou com o diretor de serviços de radiologia, doutor Gladston Machado, que informou que o tomógrafo está parado devido a uma peça defeituosa, cuja substituição já foi providenciada.

O aparelho quebrado, que possui oito anos de uso, atendia a aproximadamente 40 pessoas por dia. Enquanto o tomógrafo não é concertado, a direção do hospital tem encaminhado os casos de extrema urgência para outras localidades.

O diretor geral do CHS, Dr. José Mauro Rodrigues, explicou que dois novos aparelhos serão comprados através da verba do Reforsus, direcionada pelo Ministério da Saúde especificamente para a compra de equipamentos hospitalares. Um dos aparelhos deverá atender aos pacientes do ambulatório e o outro aos internados e ao pronto-socorro.

"O CHS é referência para todas as cidades da região de Sorocaba, que não possuem estrutura suficiente para atender sua população", afirma Hamilton Pereira. "Ficarmos 40 dias sem um aparelho cuja demanda de exames é de mais de 40 pessoas por dia é um absurdo", protesta.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 886-6952/6953)

alesp