Confirmada ampliação do Fórum de Osasco


23/07/2007 16:32

Compartilhar:


Depois de reiteradas gestões do deputado Marcos Martins (PT) junto ao governo do Estado, o Fórum de Osasco finalmente será ampliado. O governador José Serra anunciou, em 19/7, a realização da obra que deverá ter início em novembro próximo.

O deputado informou foram realizadas diversas reuniões com o secretário de Justiça do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e com o desembargador Celso Luiz Limongi, visando maior agilização na reforma e ampliação do Fórum.

Segundo o parlamentar, deverá ser construído um novo prédio para abrigar o poder judiciário, anexo ao já existente, em função das dificuldades enfrentadas por funcionários e cidadãos que precisam do Fórum.

"Já não era sem tempo. O Fórum de Osasco não apresenta condições de funcionamento e coloca em risco funcionários e cidadãos que diariamente transitam pelo prédio. Além disso, os documentos correm o risco de se perderem, já que há goteiras e infiltrações espalhadas por todo o prédio, e o risco de incêndio é iminente", comentou Martins. Ele lembrou também que o Fórum possui mais de 30 mil processos em andamento e outros 70 mil arquivados.

O deputado informou ainda que Osasco é a quinta maior Comarca do Estado, com mais de 15 varas, sendo duas delas instaladas em imóveis alugados pela prefeitura de Osasco, o que onera o município. Nos locais, trabalham mais de 400 servidores.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp