Passarela para o km 16,5 da Anhangüera


16/03/2004 15:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

O deputado Emidio de Souza (PT), primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, esteve na sexta-feira, 12/3, na sede administrativa da AutoBan, concessionária do sistema Anhangüera/Bandeirantes, para solicitar a instalação de passarela e ponto de ônibus, assim como iluminação, no km 16,5 da rodovia Anhangüera, na divisa entre o Jardim Platina, zona Norte de Osasco, e o Parque Anhangüera, em São Paulo.

"O local atrai grande número de pessoas por ser um importante parque industrial da região. A ausência de passarela e de um ponto de ônibus com a infra-estrutura adequada contribui para muitos acidentes de trânsito e atropelamentos, ocasionando vítimas fatais", comentou o deputado em seu encontro com o presidente da AutoBan, Ítalo Roppa, e o diretor de operações, Roberto Siriani.

Dos interlocutores da concessionária, o deputado recebeu a garantia de que as solicitações serão encaminhadas para análise e estudos de viabilidade e que, num prazo de trinta dias, será dada uma resposta sobre as obras e o prazo necessário para a sua concretização. "Pela receptividade demonstrada pelos diretores, acredito que obteremos sucesso em nossas reivindicações", disse Emidio de Souza.

A passarela mais próxima fica a cerca de quinhentos metros do local, que é uma região de curva, dificultando a visão dos motoristas, razão do alto índice de acidentes. Moradores da região coletaram mais de 1.500 assinaturas em documento relatando as ocorrências e solicitando as providências necessárias.

O deputado Emidio de Souza esteve acompanhado pelo vereador Beto Custódio (PT), que mantém intensa atuação na área do Parque Anhangüera, e por uma comissão de moradores de Osasco liderada por Marco Roverio, Carlos Lara, residente no Jardim Platina, e pelo padre Amauri.

emidio@al.sp.gov.br

alesp