Entrega de moradias populares para Joanópolis


12/03/2004 16:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Alves



O deputado Roberto Alves (PTB) agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Habitação, Barjas Negri, pela entrega, nesta sexta-feira, 12/3, de 70 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Joanópolis, na região bragantina.

Resultado de um investimento de R$ 1,3 milhão, foram construídas 58 casas geminadas com 38,96 m² de área útil e dois dormitórios, quatro casas convencionais com 36,22 m² de área útil e dois dormitórios (com possibilidade de ampliação para quatro) e oito sobrados com 33,65 m² de área útil e dois dormitórios (podendo ser ampliados para três), todos com sala, cozinha e banheiro. As moradias foram viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global).

Para Roberto Alves, a iniciativa é mais uma demonstração do compromisso com o social assumido pelo governador Geraldo Alckmin. "O Programa Pró-Lar é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com a renda familiar mensal".

Assim, famílias que ganham um salário mínimo vão pagar prestações de 15% da renda, ou seja, de R$ 36,00. É a oportunidade que o Estado dá a população carente de ter acesso a moradia digna e melhor qualidade de vida" afirmou Roberto Alves.

O Conjunto Habitacional Maestro João Toledano Sanches possui 3.041,42 m² de área construída, 2.931,20 m² de área de lazer e 2.592,79 m² de área institucional, além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica. Este investimento não é o único em Joanópolis. Durante os governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin foram entregues 150 moradias ao município.

ralves@al.sp.gov.br

alesp