Audiência pública debate reestruturação da Polícia Civil


11/03/2005 18:27

Compartilhar:


Solicitadoa pelo deputado Vanderlei Siraque (PT), realizou-se na Assembléia Legislativa na quarta-feira, 9/3, audiência pública para discutir o projeto de reestruturação da Polícia Civil. O evento contou com a presença de 200 pessoas e cerca de 30 entidades, representantes da categoria de diversas regiões do Estado (São Paulo, Santos, Campinas, Presidente Prudente e Itapetininga), que reivindicaram participação efetiva na elaboração do projeto, que está em fase de execução na Secretaria de Segurança Pública.

Em geral, as entidades dirigiram críticas ao atual modelo estrutural da categoria e observaram que as propostas atuais do governo continuam falhas, pois não existem instrumentos que venham a garantir a valorização dos profissionais de cada carreira.

O diretor do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil, Alberto Angerami, disse que o Governo está aberto à discussão; no entanto, deixou transparecer que, caso haja benefícios aos profissionais da ativa, os mesmo não serão estendidos aos aposentados.

Siraque se comprometeu a organizar outra audiência pública com representantes das categorias, assim que o projeto for encaminhado à Assembléia Legislativa. "Desta forma, vamos elaborar juntos as emendas necessárias", afirmou.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp