Dia do Meio Ambiente terá palestras e distribuição de mudas


28/05/2009 09:40

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) está preparando uma programação especial para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado no dia 5 de junho. Organizada pelo Diretório Municipal do Partido Verde (PV) e pelos núcleos PV Mulher e PV Jovem, a programação constará de ciclo de palestras, panfletagem e distribuição de mudas na Praça Dom Epaminondas.

O foco da programação será o rio Paraíba do Sul, mas também serão abordadas questões gerais como aquecimento global, desmatamento, seqüestro de carbono e crescimento desordenado das cidades.

Entre os convidados, estará o professor Lázaro Tadeu Ferreira, o "Zé do Paraíba", que no encerramento da programação trará água coletada na nascente do rio Paraíba do Sul, em Areias, para ser exposta na Praça Dom Epaminondas. No evento, Lobato apresentará a minuta do projeto lei que será protocolado na Assembleia Legislativa, que propõe a criação do Dia das Nascentes do rio Paraíba do Sul.

A comemoração também prevê uma expedição às nascentes do Rio Paraíba do Sul, organizada pelo Movimento Nascente do Paraíba. O roteiro será feito no dia 7 de junho, a partir de Taubaté até Areias. Os interessados em participar com seus veículos off road (tipo Jeep) devem se informar no escritório do deputado Afonso Lobato, na avenida Juscelino Kubitschek 262 - centro, telefone (12) 3621-1700, em horário comercial.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp