Liberados equipamentos para o AME de Santa Isabel


09/03/2009 17:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GONDIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Estado liberou equipamentos para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santa Isabel. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a liberação dos equipamentos e a contratação dos funcionários ao deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) nesta sexta-feira, dia 06/03. O deputado intermediou diversas reuniões na Saúde para viabilizar os equipamentos à cidade. A última, realizada no dia 17 de fevereiro com o prefeito de Santa Isabel, Hélio Buscarioli (PSDB), o secretário municipal de Saúde, João de Deus, e o coordenador de Regiões de Saúde, Luiz Maria Ramos Filho, foi fundamental para agilizar o processo. "Estamos comprometidos a liberar esses equipamentos, uma vez que houve um grande esforço da prefeitura para construir o prédio onde vai funcionar o Centro de Especialidades", afirmou o coordenador.

O AME foi construído pela prefeitura com o dinheiro da folha de pagamento dos funcionários vendida para o Banespa no valor de R$ 1 milhão e 800 mil. Parte dos recursos, R$ 1 milhão e 300 mil, foi empregada na obra de 2 mil m2 de área construída, que conta com quatro andares e dois elevadores. O prédio será entregue na primeira quinzena de abril.

De acordo com o secretário de Saúde de Santa Isabel, João de Deus, a unidade deverá atender pacientes de três a quatro municípios em até 30 especialidades. Entre os aparelhos pleiteados estão eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico e raio-x.

A Diretoria Regional de Saúde (DRS-1) informou que o Estado fará um contrato de gestão com a prefeitura que garantirá além dos equipamentos, a contratação dos funcionários do AME. Não há prazo para o contrato ser firmado, nem quando os equipamentos serão entregues. Segundo a coordenadora da DRS-1, Deise Aiko Koda, esta AME não estava prevista no planejamento do Estado por isso a dificuldade em estabelecer um prazo para funcionamento.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp