Derrubado muro do presídio em Hortolândia


02/03/2010 16:18

Compartilhar:


"É uma vitória para o desenvolvimento econômico de Hortolândia. Fico feliz, porque sei que, a partir de agora, a população de vários bairros não estará mais isolada das demais regiões e, principalmente da região central da cidade", declarou a deputada Ana Perugini (PT), após a queda do muro do presídio, na Vila da Conquista, na estrada municipal Sabina Batista de Camargo. O muro impedia a passagem de carros e pedestres.

Perugini intermediou várias reuniões entre a Prefeitura de Hortolândia e representantes do governo estadual, no sentido de se encontrar uma saída para o impasse criado após a construção do muro. "Após muito diálogo conseguimos reverter esta situação e quem ganha com isso são os moradores dessa região", disse a deputada.

A demolição do muro ocorreu, no dia 26/2, com a presença do prefeito Angelo Perugini e do secretário de Obras, Antonio Meira. O prefeito e a deputada subiram no trator e comandaram a ação. Moradores da Vila da Conquista e do Parque Perón, afetados diretamente pela obstrução da estrada, acompanharam a derrubada do muro.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Antonio Meira, o prefeito conseguiu recentemente a municipalização da estrada Jatobá, antes sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem e vizinha à estrada, até então obstruída. Juntas, as duas vias farão parte dos planos de mobilidade urbana futuros. "Essas estradas municipais são fundamentais para a integração da cidade. Agora começaremos a captar recursos para trazer melhorias para a região", avaliou o secretário.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp