PL de iniciativa popular regula cobrança de pedágio


25/02/2010 15:55

Compartilhar:


Ana Perugini (PT) iniciará a coleta de assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular que regulamenta a cobrança de pedágio nas rodovias do Estado. A informação foi dada nesta quinta-feira, 11/2, durante a 1ª Reunião Estadual dos Movimentos contra os Pedágios Abusivos, realizada na Câmara de Indaiatuba.

O evento, promovido pela Comissão de Cidadania Participativa de Indaiatuba, teve a participação de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e representantes da sociedade civil. Durante o encontro, foi apresentado aos participantes, a Carta de Indaiatuba, que prevê entre outras ações, a paralisação das praças de pedágios nas rodovias estaduais, no dia 1º de julho, data de reajuste das tarifas, caso o governo não atenda as reivindicações do movimento de rever o modelo de concessão e o valor das tarifas. "O governador precisa ouvir o clamor da população que não suporta mais pagar por uma tarifa injusta. Pedagiar a SP-332 (que liga Campinas a Conchal) é um diamante de sangue", disse a deputada, acrescentando que acredita na vitória do grupo que luta contra o modelo de concessão.

Os prefeito de Hortolândia, de Indaiatuba e de Elias Fausto criticaram a instalação de praças de pedágio em sua região. O ex-prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, acredita no crescimento do movimento. O presidente da Comissão Cidadania Participativa de Indaiatuba, José Matos, pediu aos deputados estaduais que apresentem sugestões para serem anexadas à Carta de Indaiatuba e criticou o modelo de concessão estadual.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp