Obras de conclusão do IML são iniciadas em Taubaté


24/02/2010 17:42

Compartilhar:


A prefeitura de Taubaté finalmente anunciou o início das obras de reforma e ampliação do Instituto Médico Legal (IML). Alvo de constantes articulações políticas do deputado Afonso Lobato (PV), as obras, se concluídas, vão melhorar as condições de atendimento ao público regional e facilitar o trabalho dos profissionais que hoje atuam no órgão de forma precária.

O problema do posto do IML de Taubaté começou no final do mandato do governador Geraldo Alckmin, que chegou a transferir o posto para Pindamonhangaba.

Na época, a prefeitura de Taubaté iniciou a construção de um novo prédio para o órgão, que deveria ter sido concluída pela atual administração. O prédio não foi concluído e o que foi feito não estava de acordo com as necessidades do órgão.

Afonso enviou relatório à Secretaria de Segurança Pública, acompanhado de um levantamento fotográfico, mostrando a situação, inclusive dos equipamentos. "Insistimos com o governo para que cobrasse da prefeitura a obra completa", disse o deputado.

Em março de 2009, quando novamente o governo ameaçou fechar o posto, a prefeitura assinou um termo de compromisso, na presença do então delegado seccional Roberto Martins de Barros e do chefe do posto, Nelson Valise, mas não o cumpriu.

Em setembro novamente anunciou providências, que só foram tomadas em dezembro, com a abertura de licitação, no valor de R$ 63 mil.

Antes disso, ainda em dezembro, Afonso visitou o local com a diretora técnica do Centro de Perícias do Instituto Médico Legal de São Paulo (IML), a médica Alda Blasotti, que prometeu resolver o impasse.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp