Plano de Enfrentamento ao Crack será discutido por ministro da Saúde


12/12/2011 20:11

Compartilhar:


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, juntamente com as frentes parlamentares de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, das santas casas e dos hospitais filantrópicos, e da Saúde, promoverão audiência pública, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 13/12, a partir das 16h. A atividade discutirá as ações integradas para o enfrentamento do crack e outras drogas, plano lançado em 7/12 pela presidente Dilma Rousseff.

Com o tema "Crack, é possível vencer", as ações do plano federal foram estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. Entre elas, ajuda financeira a comunidades terapêuticas, consultórios de rua, criação de 2.462 leitos em hospitais públicos e reforço policial nas fronteiras.

Segundo o ministro Padilha, o plano funcionará de forma multisetorial, envolvendo, além dos serviços de saúde, os de educação e segurança pública. "Não se faz sair da dependência química sem oferecer meios de recuperar os valores e os projetos de vida. Queremos criar ambientes seguros, inclusive para que os profissionais possam atuar."

Para o coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, deputado Donisete Braga (PT), "a audiência é uma oportunidade de debater a questão com a sociedade civil organizada".



imprensa@ptalesp.org.br

alesp