Sessão solene homenageia colunistas sociais


12/12/2000 18:03

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 11/12, sessão solene que homenageou os colunistas sociais do rádio, TV e jornais, por iniciativa da deputada estadual Edir Sales (PL).

Vera Martins, presidente da Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais (Febracos), e Elena Côrtes, presidente da Associação Paulista de Colunistas Sociais (Apacos) estiveram presentes ao evento, além dos colunistas homenageados.

Em seu pronunciamento, a deputada disse que a imagem do colunista deixou de ser ligada, exclusivamente, a notícias da vida particular de artistas e socialites. "Hoje, o colunista é reconhecido como um observador da sociedade, um formador de opinião."

Edir ainda lembrou sua ligação à área de comunicação e falou sobre o tempo em que trabalhou, como colunista social, em jornais de São Paulo e no rádio. "Consegui desenvolver um bom trabalho de assistência social através da imprensa. A importância do colunismo social está no seu poder de mobilizar a sociedade em benefício da população."

Ao final do evento foi entregue a láurea 'Destaque 2000' aos homenageados.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599/)

alesp