Deputados da RMC solicitam verbas para o Corredor de Ônibus Noroeste


25/04/2008 10:46

Compartilhar:


Os deputados estaduais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) " Davi Zaia, Jonas Donizete, Célia Leão, Feliciano Filho, Ana Perugini, Antonio Mentor e Chico Sardelli " protocolaram nesta quinta-feira, na Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, pedido para a liberação de recursos financeiros para a implantação do Corredor de Ônibus Noroeste na região. Os parlamentares solicitaram ao governador José Serra crédito suplementar de R$ 45 milhões para que possa ser concluída a primeira etapa das obras ainda em 2008.

O corredor beneficiará os usuários das linhas de ônibus que fazem a ligação dos municípios de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana e Monte-Mor.

Na primeira fase dos trabalhos estão incluídas, entre outras obras, a construção de quatro passarelas e a implantação do corredor na avenida Lix da Cunha, em Campinas; a construção de paradas de ônibus e a recuperação do asfalto na via de acesso ao terminal de Monte-Mor; a complementação de pavimentação e construção de um viaduto no final da avenida Santana, em Hortolândia, e as reformas dos terminais de ônibus de Americana e Sumaré.

O projeto total do corredor metropolitano prevê ainda a construção de estações de transferência, passarelas, pontos de ônibus e obras em vias urbanas.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp