Deputado Gonzaga oficializa transferência para o PSDB


24/01/2001 15:08

Compartilhar:


O deputado Luiz Gonzaga Vieira anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 22/1, em Tatuí, sua transferência para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ex-membro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado Gonzaga justificou sua transferência para o PSDB por motivos ideológicos, políticos e pessoais.

Segundo o deputado Gonzaga, a idéia da mudança de partido surgiu há algum tempo, diante da postura ética do governador Mário Covas em relação à região de Tatuí. Outro motivo foi, conforme o parlamentar, o "sério processo de esvaziamento" que o PDT sofre atualmente. "O partido vem sofrendo um esvaziamento em todo o Brasil. Não há no Estado um só diretório, somente provisórias, o que nos deixa com uma insegurança muito grande", afirmou.

Após desacordos entre Leonel Brizola, presidente nacional do PDT, e líderes do PTB, a união dos dois partidos foi impossibilitada e abalou o PDT no país.

O convite para ingressar no PSDB foi feito pelo governador interino Geraldo Alckmin no final do ano passado. Em visita pela região do deputado, Alckmin afirmou que o convite foi feito por conta da atuação do parlamentar. "O trabalho do deputado Gonzaga na região vem se fortalecendo cada vez mais e, se aceitar o convite, será muito bem-vindo ao PSDB", afirmou Alckmin, à época.

Outro motivo para a mudança de legenda, conforme Gonzaga, seria o fortalecimento do PSDB na região, considerado pelos líderes nacionais como um "buraco negro".

A transferência de legenda, de oposição para situação, traz novas expectativas ao parlamentar. "Todas as nossas reivindicações têm sido bem recebidas pelas secretarias estaduais. Vamos agora ter nossos pedidos ainda mais valorizados", afirmou.

Uma possível candidatura à reeleição não foi confirmada pelo deputado. "Quando chegar a hora, decidiremos se iremos ou não nos candidatar à reeleição", afirmou.

Durante seu pronunciamento, o deputado Gonzaga ainda ressaltou novos projetos para Tatuí e região nas áreas de educação, social, transportes, esportes e, principalmente, segurança pública.

Acompanharam o pronunciamento o ex-presidente do PSDB em Tatuí, Luis Antonio Voss Campos, o vice-prefeito Vicente Menezes e os vereadores Alexandre Bossolan, Vicente Diniz e Luis Vaz, que também ingressaram no PSDB. Participou do pronunciamento o vereador Carlos Avalone, eleito pelo PSDB.

alesp