Funcionários da Saúde vêm à Assembléia pedir apoio


10/09/2001 19:26

Compartilhar:


Representantes do SindSaúde, presidido por Sonia Takeda, foram recebidos pelo deputado Milton Flávio (PSDB), na Assembléia Legislativa, para apresentar reivindicações da categoria.

O deputado se comprometeu a levar as propostas da categoria ao governador do Estado, desde que elas se consolidem num texto concreto. "Até o final do mês, levarei as sugestões ao conhecimento de Geraldo Alckmin", afirmou ele.

"Não podemos discutir a forma como será feita a incorporação de vantagens sem antes propor essa incorporação", disse Milton Flávio, lembrando que o Legislativo já aprovou vantagens para os servidores da Saúde, que foram bloqueadas na Justiça.

A maior preocupação dos representantes do Sindicato é que, embora o processo de negociação evolua, a implementação das conquistas da categoria, como o prêmio incentivo, ainda não aconteceu.

A categoria também se posicionou contra o desconto dos dias parados, uma vez que os servidores se propuseram a repô-los com horas de trabalho. Eles deixaram claro que os funcionários da Saúde jamais foram à mídia criticar o governo e o mínimo que pedem é o cumprimento de acordos.

Também nesta quinta-feira, o deputado Milton Flávio encontrou-se com o secretário da Saúde, José Guedes, com quem conversou sobre as propostas do governo para o setor.

alesp