Barretos e região deverão ter vicinais recuperadas


24/09/2001 18:08

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou ao governo do Estado a recuperação das rodovias vicinais da região de Barretos e obteve recentemente do Departamento de Estradas de Rodagem a resposta de que as obras serão realizadas.

Segundo informações do DER, a restauração da SP-425, no trecho que liga Guaíra a Olímpia, está prevista na Proposta Orçamentária 2001 e foi indicada para a relação de obras que serão financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Edir fundamentou seu pedido a partir do grande número de acidentes ocorridos na SP-425. "Somente no ano de 2001 foram mais de 18 acidentes, dado expressivo para uma vicinal", disse a deputada, que atribui os acidentes à falta de sinalização e ao péssimo estado de conservação das pistas. "Ao motorista, além da paciência, é preciso muita sorte e perícia para transitar naquela estrada."

Edir pretende acompanhar o processo de realização das obras para cobrar que o cronograma estabelecido no orçamento do Estado seja cumprido. "É dever do deputado fiscalizar a aplicação do dinheiro público", afirmou.

alesp